Notícias & Conteúdo

Agronegócio passou a indústria de transformação pela primeira vez, diz Guedes



img

O ministro da Economia e outras autoridades do governo participaram nesta segunda-feira, 28, de evento do Banco do Brasil de lançamento do Plano Safra 2021/2022
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a economia brasileira passa por um processo de desindustrialização.

Guedes e outras autoridades do governo participaram nesta segunda-feira de evento do Banco do Brasil de lançamento do Plano Safra 2021/2022.
“A pandemia demonstrou para o mundo a vocação brasileira. O Brasil já sabe da competitividade do agronegócio”, acrescentou o ministro da Economia.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou o “desafio” que propôs ao setor agropecuário, na semana passada, de o Brasil atingir uma produção de 300 milhões de toneladas de grãos na safra 2021/22.
“Fiz o desafio no anúncio do Plano Safra de chegarmos a 300 milhões de toneladas de grãos em 2021/22. Com todo o apoio que recebemos, vamos atingir esse objetivo”, afirmou a ministra, durante a cerimônia realizada em Brasília.
Tereza Cristina agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, presente na cerimônia, pelo apoio dado ao agronegócio, assim como ao ministro Paulo Guedes, e sua equipe, na construção do Plano Safra 2021/22.